Verizon lança primeiro plano 5G por US$50

Verizon lança primeiro plano 5G por US$50

Verizon transforma o 5G em realidade nos Estados Unidos… ou quase isso!

DA REDAÇÃO com informações da CNET – No mês passado, a Verizon divulgou seus planos para o serviço de banda larga doméstica de 5G, chamado Verizon 5G Home. A instalação começou nessa segunda (01), com clientes em bairros selecionados em Houston, Indianápolis, Los Angeles e Sacramento, Califórnia, capazes de encomendar o serviço, que custa US $ 50 para os clientes da Verizon Wireless e US $ 70 para aqueles que não são.

Nem todos nessas cidades poderão ter acesso ao serviço, que, ao contrário do 4G, está agora restrito ao serviço de internet em casa. Para descobrir se você está qualificado e se inscrever, acesse http://firston5G.com e digite seu endereço. Consumidores de outros lugares podem se inscrever para atualizações sobre os planos de implantação da Verizon.

O lançamento é um marco no desenvolvimento do 5G e dá à Verizon o direito de se gabar como a primeira operadora do mundo a obter a tecnologia sem fio de próxima geração. Quase isso. A empresa foi capaz de se mover tão rapidamente porque seu lançamento 5G inicial usa tecnologia não padrão da indústria, então os críticos apontaram que isso tecnicamente não é 5G, apesar da sua capacidade de oferecer altas velocidades. A empresa planeja expandir para novos mercados quando mudar para o equipamento 5G padrão da indústria. Os primeiros clientes receberão atualizações gratuitas para garantir que também sigam o padrão da indústria.

Como resultado, a corrida sem fio desta geração é um pouco mais complicada, e a liderança da Verizon tem um asterisco. Enquanto a Verizon é a primeira a ter o 5G como um serviço de substituição de banda larga em casa, ele é limitado a algumas cidades.

A AT & T ainda planeja ser a primeira a oferecer o 5G como um verdadeiro serviço móvel até o final do ano, embora não esteja claro o quão difundida será essa implantação. A T-Mobile promete ter um serviço comercial mais amplo disponível no começo do próximo ano, e a Sprint e a LG estão prometendo o primeiro smartphone 5G. Novamente, não está claro como será sua cobertura no lançamento.

A Verizon foi a primeira nos EUA a lançar amplamente uma rede 4G LTE, que ajudou a cimentar sua reputação de qualidade de rede nos anos subsequentes. O 5G promete aumentar significativamente a velocidade em relação ao 4G e é visto como uma tecnologia fundamental para outras áreas, como carros autônomos e streaming de realidade virtual e aumentada.

A Verizon está estendendo o tapete vermelho para os primeiros compradores. Seus clientes “First on 5G” receberão instalação gratuita, além de três meses de serviço gratuito. Os clientes também receberão um Chromecast ou uma Apple TV 4K gratuitos, além de três meses de YouTube TV de graça. Eles também terão prioridade na compra do primeiro dispositivo móvel 5G. Você não precisa ser cliente para ser um membro “First on 5G”.

“Vamos entregar uma experiência 5G revolucionária que mudará a maneira como as pessoas vivem, trabalham e se divertem”, disse Kyle Malady, diretor de tecnologia da Verizon, em comunicado.

A Verizon disponibilizou poucos detalhes sobre o processo de instalação, com a empresa observando que haverá equipamentos internos e externos, dependendo da construção de sua casa e da direção da torre de celular.

A empresa passou os últimos anos testando o serviço 5G, embora muitas vezes tenha perdido seus próprios prazos. (Inicialmente queria implantar comercialmente 5G em 2017.)

Paulo Sergio
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

Todos os Direitos Reservados ao GUIA BRASIL AMÉRICA ®.