Jair Bolsonaro testou positivo para Covid-19. Apesar do resultado, o presidente tranquilizou apoiadores e afirmou se sentir ”perfeitamente bem”.
Em vídeo, Bolsonaro falou sobre os primeiros sintomas e revelou que tem usado cloroquina para o tratamento inicial – a eficácia do medicamento, no entanto, ainda não foi comprovada cientificamente.
“Começou no domingo, 5, com uma indisposição e se agravou na segunda-feira, 6, com cansaço, um pouco de dor muscular e febre de 38 graus. Fui fazer uma tomografia no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e deu limpo. Dados os sintomas, a equipe médica resolveu aplicar a hidroxicloroquina e todo aquele composto. Depois disso, confesso que consegui sentir alguma melhora. Às 05 horas da manhã tomei a segunda dose e confesso a vocês, estou perfeitamente bem”, disse o presidente.
Bolsonaro disse, ainda, que poderia ter evitado a contaminação se tivesse utilizado a hidroxicloroquina de maneira preventiva.
“A população contaminada não sente absolutamente nada. Eu tive um mal-estar, se tivesse tomado a hidroxicloroquina de forma preventiva, eu estaria sem apresentar reação”, declarou.