Teste do sistema nacional de alertas é um sucesso!

Teste do sistema nacional de alertas é um sucesso!

ORLANDO – Pontualmente às 2:18 da tarde desta quarta-feira (03), os celulares começaram a emitir um aviso sonoro em alto e bom som. E na tele de cada um dos assinantes da telefonia estava o aviso de um teste feito pelo presidente dos Estados Unidos.

Foi assim o teste do novo sistema de alerta nacional que passa agora a informar os cidadãos o que deve ser feito em caso de um ataque militar ou de um desastre natural de grandes proporções.

Um dos chefes da FEMA – que é responsável pelo sistema – disse que, apesar do sistema ser chamado de “Alerta Presidencial”, não será Donald Trump que vai disparar nenhum tipo de mensagem de alerta diretamente de seu celular pessoal.

Essa é um cuidado já que, no sistema tradicional regional, já houve problemas com alarme falsos no Hawaii, por exemplo, que em janeiro teve um tumulto gigantesco por conta de um funcionário do centro de controle de desastres que liberou um aviso de que um míssel estaria a caminho de uma das ilhas.

A partir de agora, com o teste tendo pouco. mais de 98% de eficácia, essa será uma ferramenta muito útil. Os sistemas regionais provam ser uma grande forma da população se salvar e também de solucionar casos. Agora, o governo federal pode atingir muita gente com um simples alerta em tão pouco tempo, podendo evitar tragédias maiores.

 

 

Paulo Sergio
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

English EN French FR German DE Italian IT Portuguese PT Spanish ES