Ron DeSantis é o novo governador da Flórida

Ron DeSantisReprodução Internet

Ron DeSantis venceu as eleições com uma diferença menor que 1% à frente do democrata Andrew Gillum que assumiu a derrota mesmo antes do fechamento da apuração.

MIAMI – Por uma margem muito pequena de votos, a Flórida escolheu o republicano Ron DeSantis como o novo governador do estado. Ele conseguiu derrotar o democrata Andrew Gillum, o  jovem prefeito de Tallahassee que competia para se tornar o primeiro governador negro na história da Flórida.

DeSantis agarrou-se firmemente ao presidente Donald Trump, exceto quando Trump apresentou uma teoria conspiratória sobre o número de mortos em Porto Rico depois do furacão Maria. DeSantis também foi forçado a negar nacionalistas brancos que fizeram ataques violentos racistas contra Gillum. O candidato democrata ganhou muita cobertura elogiosa da imprensa e chegou a ser chamado de candidato potencial à presidência em 2020, mas também sofreu com um escândalo de corrupção na cidade em que é prefeito.

Uma investigação do FBI sobre a corrupção na capital do estado levantou algumas questões desconfortáveis ​​para Gillum sobre um musical da Broadway, uma viagem à Costa Rica e um ex-colega de faculdade.

DeSantis é representante do povo, uma espécie de deputado federal, desde 2012; ele está de olho em altos cargos por um tempo, originalmente planejando disputar a vaga do senador Marco Rubio em 2016, antes de Rubio decidir recuperar seu antigo lugar depois de abandonar a campanha presidencial. Rubio foi um dos apoios que o agora governador eleito recebeu nos últimos dias de campanha.

DeSantis votou pela lei fiscal do Partido Republicano e pela revogação do Obamacare na Câmara no ano passado. FiveThirtyEight estima que ele votou com Trump 94% do tempo.

O membro do congresso procurou vergonhosamente a aprovação de Trump. Um de seus primeiros comerciais de campanha mostrou a ele e a sua filha a construção de uma maquete do mural do presidente e terminou com seu filho em um macacão “Make America Great Again”. DeSantis chamou Trump e pediu seu endosso.

O comercial, que está disponível no YouTube, tem muito mais “dislikes” do que “likes” e tem comentários que remetem a uma “esquete muito mal feita do Saturday Night Live”.


Durante o primeiro debate entre os dois candidatos, DeSantis não deixou claro o que vai fazer com os mais de 850 mil imigrantes ilegais que vivem, trabalham e fazem o crescimento do “sunshine state”. Mas ele fez questão de afirmar que é contra a presença dos imigrantes.

Paulo Sergio
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

Todos os Direitos Reservados ao GUIA BRASIL AMÉRICA ®.