Pulse: dois anos depois

Pulse: dois anos depois
ORLANDO – Esta terça-feira, 12 de junho de 2018, uma tragédia que abalou os Estados Unidos completa dois anos. O episódio que marcou para sempre a cidade de Orlando, onde 49 pessoas morreram dentro da boate Pulse, será relembrado durante todo o dia em cerimônias espalhadas pela cidade e também pelo resto do país.
 
Durante a madrugada, mais de 80 pessoas visitaram o local que se transformou em um espaço em homenagem às vitimas da tragédia. Por volta das 2 da manhã, eles se reuniram onde antes era a porta da boate.
 
Nessa manhã, são esperados os policiais que participaram do resgate, os pais das 49 vitimas e alguns sobreviventes que deverão participar de cerimônias que começam ao meio dia.
 
Algumas igrejas da cidade e também de outros pontos do país vão tocar seus sinos 49 vezes relembrando cada uma das vítimas.
 
Foram 56 feridos no episódio que aconteceu há dois anos. Omar Mateen foi o mentor intelectual da tragédia e morreu ao sair da boate.
 
A viúva de Mateen foi absolvida num júri esse ano das acusações de ser cúmplice na elaboração e execução do plano ao lado do marido.
 
Em conversa com o pai de uma das vítimas, mesmo dois anos depois, a saudade é o principal ingrediente que leva Edwin Perez a estar no memorial ao menos uma vez por dia desde que tudo aconteceu.

 
“Quando estive no Centro Histórico de Orlando, vi as cruzes todas no chão, me cortou o coração. Não é fácil, nunca será fácil”, disse o homem ao Guia Brasil América.
 
“Stanley era um bom garoto, sempre feliz e que sabia aproveitar a vida”, comentou. “O que fica dessa história é aquilo que meu filho dizia, que você não pode deixar de ser o que é por conta do ódio de uma outra pessoa”, finaliza.
 
Ainda está prevista uma cerimônia às 7 da noite no Memorial da One Pulse Foundation que está aberto o dia todo ao público.

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

Todos os Direitos Reservados ao GUIA BRASIL AMÉRICA ®.