Polícia descobre fraude em sistema de agendamento de vistos em Porto Alegre

Polícia descobre fraude em sistema de agendamento de vistos em Porto Alegre

PORTO ALEGRE – A polícia do Rio Grande do Sul ainda está atrás de um estelionatário que estaria fraudando o sistema de agendamento de vistos no Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre. 

Foram apreendidos no inicio do mês 45 passaportes e uma carteira de trabalho dentro da empresa de Breno Leal Perto, da EB Vistos. 

Ele segue foragido. 

O despachante teria enganado 19 pessoas num golpe que já soma mais de 20 mil reais. De acordo com a polícia ele cobrava 2,5 mil a 4 mil reais para realizar os agendamentos, pagar as taxas e dar andamento na documentação para obtenção do visto junto ao consulado americano. 

A polícia investiga ainda como ele teria reproduzido um código de barras do consulado para enganar as vitimas, que só descobriram a fraude quando chegavam ao consulado. Lá eles eram notificados que nada estava agendado. 

Há mais de 20 anos no mercado, a EB Vistos tinha uma vasta carteira de clientes. Foram mais de sete meses de investigações. 

O endereço da EB Vistos fica na Vigario Jose Inácio, no Centro Histórico de Porto Alegre. Segundo o SBT RS, o lugar está fechado. A polícia apreendeu muitos documentos que ainda seguem em análise. 

Alguns clientes tinham êxito no procedimento, mas isso era somente para manter a fachada do negócio. Em algumas situações ele dizia que a entrevista havia sido reagendada. 

O consulado informou a imprensa local que a “Missão Diplomática dos EUA colabora com as autoridades brasileiras”. 

Avatar
Paulo Sergio
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

EnglishPortugueseSpanish