Polícia descobre fraude em sistema de agendamento de vistos em Porto Alegre

Polícia descobre fraude em sistema de agendamento de vistos em Porto Alegre

PORTO ALEGRE – A polícia do Rio Grande do Sul ainda está atrás de um estelionatário que estaria fraudando o sistema de agendamento de vistos no Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre. 

Foram apreendidos no inicio do mês 45 passaportes e uma carteira de trabalho dentro da empresa de Breno Leal Perto, da EB Vistos. 

Ele segue foragido. 

O despachante teria enganado 19 pessoas num golpe que já soma mais de 20 mil reais. De acordo com a polícia ele cobrava 2,5 mil a 4 mil reais para realizar os agendamentos, pagar as taxas e dar andamento na documentação para obtenção do visto junto ao consulado americano. 

A polícia investiga ainda como ele teria reproduzido um código de barras do consulado para enganar as vitimas, que só descobriram a fraude quando chegavam ao consulado. Lá eles eram notificados que nada estava agendado. 

Há mais de 20 anos no mercado, a EB Vistos tinha uma vasta carteira de clientes. Foram mais de sete meses de investigações. 

O endereço da EB Vistos fica na Vigario Jose Inácio, no Centro Histórico de Porto Alegre. Segundo o SBT RS, o lugar está fechado. A polícia apreendeu muitos documentos que ainda seguem em análise. 

Alguns clientes tinham êxito no procedimento, mas isso era somente para manter a fachada do negócio. Em algumas situações ele dizia que a entrevista havia sido reagendada. 

O consulado informou a imprensa local que a “Missão Diplomática dos EUA colabora com as autoridades brasileiras”. 

Paulo Sergio
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

Todos os Direitos Reservados ao GUIA BRASIL AMÉRICA ®.