Passagens aéreas de voos domésticos vão subir

Passagens aéreas de voos domésticos vão subir
NOVA YORK – Voar para a praia pode ficar mais caro neste verão.
 
O aumento dos preços dos combustíveis está pressionando os lucros das companhias aéreas. Isso significa que elas vão cobrar tarifas aéreas mais altas.
 
É difícil prever a quantidade de assentos mais caros ou o tempo de aumento da tarifa, mas a mensagem é unânime entre as principais operadoras.
 
“Os consumidores pagarão mais para viajar por causa dos altos custos de combustível”, disse Henry Harteveldt, analista de viagens e fundador do Atmosphere Research Group.
 
“Acho que isso afetará a viagem de verão para pessoas que ainda não reservaram seus voos.”
 
As companhias aéreas têm algumas maneiras de aumentar as despesas com combustível, ele explicou. Alguns podem aumentar as tarifas básicas em até US $ 10, especialmente em voos de longa distância ou em assentos em classe executiva. Outros podem adicionar sobretaxas de combustível ou vender menos lugares a preços mais baratos.
 
No início desta semana, a Associação Internacional de Transporte Aéreo, um grupo industrial global, reduziu sua previsão de lucro para 2018 em 12% desde o início do ano, culpando os custos crescentes de combustível e mão-de-obra.
 
O petróleo Brent, referência mundial em petróleo, subiu 12% este ano, para cerca de US $ 75 o barril.
 
As transportadoras já estão dizendo a Wall Street que os passageiros devem se preparar para preços mais altos.
 
“Se de fato este é o local onde os preços dos combustíveis vão ficar, eu esperaria ver maiores tarifas para os consumidores ao longo do tempo”, disse Doug Parker, CEO da American Airlines, a analistas em abril.
 
A Delta reduziu sua previsão de lucro. Ele disse que os preços dos combustíveis subiram cerca de 50% em relação ao ano passado e 12% desde o início do trimestre.
 
A empresa sugeriu que as tarifas mais altas estavam a caminho.
 
“Temos que ser um negócio que seja pago pelo custo do nosso produto”, disse Paul Jacobson, CEO da Delta.
 
“Quando o custo desse produto muda, temos que nos adaptar ao ambiente de demanda apropriado e ao preço.”
 
A United também espera tarifas mais caras. “Quando os preços dos combustíveis sobem, as tarifas tendem a subir, o que é natural na maioria das empresas”, disse o presidente Scott Kirby em uma conferência na semana passada. “Isso acontece agora, finalmente, no setor de companhias aéreas”.
 
As companhias aéreas estão em demanda nesta temporada de viagens de verão por causa de uma forte economia dos EUA e crescimento internacional saudável. Ao mesmo tempo, elas não fizeram investimentos substanciais e acrescentaram muito mais capacidade.
 
“Você tem muitas pessoas correndo atrás de um pequeno aumento de assentos. Isso sempre leva a preços mais altos”, disse Harteveldt.
 
Mas a forte concorrência entre as operadoras deve limitar as oscilações extremas de preços: “Eles sabem que se elevarem as tarifas muito alto, a demanda cairá”.
 
(Fonte: CNN Money)

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

Todos os Direitos Reservados ao GUIA BRASIL AMÉRICA ®.