No dia de natal (25/12) que parece ser comemorado em todo o mundo, é difícil acreditar que existem alguns países onde não é permitido celebrar essa data devido ao fato de que existem regras e religiões que não o permitem.
A seguir, descubra quais são os países do mundo que não celebram o Natal por uma questão religiosa ou porque existem regulamentos que proíbem qualquer tipo de celebração.
Arábia Saudita
Este país localizado na Ásia Ocidental não celebra o Natal, porque é um país muçulmano. Quase todos os seus habitantes praticam o Islã e mesmo aqueles que se atrevem a celebrá-lo podem ser perseguidos. No entanto, a minoria cristã deve celebrar em privado e não pode se manifestar em público.
A Arábia Saudita publicou um regulamento anual proibindo “sinais visíveis” da celebração do Natal. Nem os muçulmanos nem os visitantes podem comemorar.
Argélia
A Argélia está localizada no Norte da África, nas margens do Mar Mediterrâneo. Como a Arábia Saudita, este país também pratica o Islã, então não há Natal para eles também.
Irã
A República Islâmica do Irã é um estado do Oriente Médio e da Ásia Ocidental. Neste país, ele também acredita na religião do Islã. No entanto, existem alguns locais, embora escassos, onde é permitido celebrar o Natal.
Tajiquistão
Este país, localizado na Ásia Central, tornou-se independente em 1991 da ex-União Soviética e 98% de sua população é muçulmana. Foi um dos últimos países a aderir à proibição das tradições natalinas, segundo o jornal “Clarín”.
O Tajiquistão não tem mais árvores de Natal, troca de presentes e fantasias de Papai Noel.
Brunei
É um pequeno país da Ásia cujos feriados correspondem, na maior parte, aos festivais islâmicos porque seguem o calendário muçulmano. Aqueles que não aderem ao Islã podem celebrar o Natal, mas não é permitido fazê-lo em público.