MIAMI – O YouTuber brasileiro, Danilo Ramshied, auto intitulado “O Malandragem”, foi tema de uma extensa reportagem no “Fantástico”, da TV Globo, nesse final de semana.
O jornalista Tiago Eltz foi até Winchester, em Massachusetts, onde conversou com algumas testemunhas e levantou as informações sobre o caso que você viu primeiro aqui, no GBA IRTV.
Porém, uma das grandes dúvidas ficou por conta do esquema que foi apresentado na reportagem – também abordado por vários canais na comunidade digital do YouTube – sobre o Lyft e Uber.

Na reportagem fica claro que ele usa de carteiras de motoristas de outras pessoas para criar os perfis nos serviços de transporte. Porém, não está explicitado como ele tinha acesso à esses documentos.
Um ex-cliente de Danilo entrou em contato com o GBA IRTV e apresentou os fatos. “O que a tua fonte apresentou sobre o Danilo na última sexta-feira é apenas 1% do que ele realmente faz”, diz o rapaz que prefere não ser identificado.
Entre outras coisas, ele diz que o Danilo tinha outros “comparsas” que o ajudava a obter esses documentos: “Muito simples. Eles acabavam ocasionando pequenos acidentes. Nessas situações, o motorista que foi atingido por um outro carro, sem muito estrago – para não gerar nenhum tipo de boletim de ocorrência – acabava passando os dados da carteira de motorista e o Social Security para o Danilo”, explica.
“A alegação do Danilo era algo que se leva muito a sério aí nos Estados Unidos: precisava dos dados para o seguro! Pronto”, conta. E assim, Danilo tinha acesso aos documentos para poder criar as contas e locá-las para os “imigrantes brasileiros”.
Além disso, Danilo também ganhava muito dinheiro com as referências de conta corrente no Bank of America, no próprio Lyft e também no Uber. “Eu vi chegar a um milhão de dólares na conta dele. Eu vi, ninguém me faloU!”, faz questão de frisar.

Segundo a reportagem, o brasileiro pode pegar até 60 anos de prisão se atingir a pena máxima de cada uma das acusações que pesam contra ele. No domingo (03), a conta do brasileiro no YouTube mudou de nome para “Malandragem Pelo Mundo” e foi publicado um áudio gravado de dentro da cadeia de Plymouth, onde o próprio YouTuber diz que está bem e que está sendo bem cuidado.
“Meu caso é um pouco complicado mas eu vou conseguir estar de volta em breve”, disse durante a gravação. Uma audiência está marcada para o próximo dia 12 de março, em Massachusetts.
Logo mais, às 6:30pm (horário de Miami), o GBA IRTV atualiza você sobre os novos fatos envolvendo o brasileiro Danilo Malandragem, no Sunset com Paulo Sérgio. Baixe o aplicativo na Apple Store e na Play Store e fique ligado.