New York declara estado de emergência devido a surto de sarampo

New York declara estado de emergência devido a surto de sarampo

Um surto de sarampo está atingindo uma comunidade judia ortodoxa em Williamsburg. Por isso, o prefeito de New York, Bill de Blasio, declarou estado de emergência e convocou as pessoas que moram nas regiões afetadas e que estiveram em contato com pessoas doentes para tomar a vacina. Esta população é obrigada a se imunizar sob pena de multa no valor de $1mil.

Em outubro do ano passado, foram registrados 285 casos nas regiões do Brooklyn e no Queens. Outros 15 casos foram contabilizados em Orange Country e 168 em Rockland County.

Segundo especialistas, o surto de sarampo começou quando crianças não vacinadas se infectaram em Israel e voltaram para NY. Os moradores que irão se vacinar podem obter informações sobre onde se vacinar contra o sarampo através do número 311.

Além de New York, os estados americanos do Arizona, Califórnia, Colorado, Connecticut, Flórida, Georgia, Illinois, Indiana, Kentucky, Massachusetts, Michigan, Missouri, Nevada, New Hampshire, New Jersey,  Oregon, Texas e Washington tiveram registros de casos de sarampo.

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

English EN French FR German DE Italian IT Portuguese PT Spanish ES