Mais de 20 mortos no tornado que atingiu o Alabama

Mais de 20 mortos no tornado que atingiu o Alabama

As buscas continuam e o numero de vítimas pode subir ainda mais.

ALABAMA – A busca por vitimas do tornado que atingiu o Alabama no domingo (03) continua nessa segunda-feira. O número de vítimas chega a 23 pessoas e mais de 50 ficaram feridas. Entre os mortos estão tambbém crianças, mas ainda não existe uma contagem específica sobre as vítimas.

Esse é o tornado mais mortal desde 20 de maio de 2013. O governador do Alabama, Kay Ive, já decretou estado de calamidade e está enviando recursos para atendimento das pessoas atingidas pelo tornado. Já o presidente Donald Trump, tuitou no domingo que fez um pedido direto à FEMA para dar um tratamento “classe A” para as pessoas atingidas no “grande estado do Alabama”.

A tempestade violenta e os destroços ficaram espalhados pelos estados do Alabama e da Georgia, além da Florida Panhandle, chegaram até uma parte da Carolina do Sul.

Mais de 10 mil casas e lojas chegaram a ficar sem energia elétrica que foi restabelecida depois das 11 da manhã desta segunda e agora, o número caiu para 3 mil residências.

“Uma área de muito frio está vindo do Sul para o Centro-Oeste e isso pode ser desastroso para as pessoas que estão sem energia elétrica”, analisa o meteorologista Christopher Dolce, do site “Weather.com”.

Partes do Alabama e da Georgia vão ter uma queda de temperatura muito forte que pode chegar aos 20 ou 30 graus F de terça até quinta-feira.

Avião fica embaixo dos destroços. (Reprodução/Internet)
Avatar
Paulo Sergio
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

EnglishPortugueseSpanish