Mais de 10 mil empregados são demitidos da Verizon

Mais de 10 mil empregados são demitidos da Verizon

Ao contrário do que a companhia aponta, o corte é para reduzir gastos.

MIAMI – A Verizon está diminuindo em 7% a sua força de trabalho. O anuncio foi feito nessa segunda-feira (10) pela empresa que é considerada uma das melhores provedoras de serviço de telefonia móvel nos Estados Unidos.

Em junho de 2019, 10400 funcionários deixarão a empresa de telecomunicações como parte de um acordo de demissão voluntária. Os funcionários aceitaram o acordo que, em alguns casos, prevê pagamentos de 60 semanas, bônus e benefícios.

Hoje a Verizon tem 152,3 mil empregados, de acordo com informações do último trimestre de 2018.

Alguns funcionários deixarão a empresa já no final desse mês, outros em março ou junho, dependendo da necessidade da companhia, informa o comunicado.

Esse corte faz parte dos ajustes de investimento em tecnologia para lançamento e melhorias do 5G. A Verizon e a Samsung anunciaram que vão trabalhar juntos no primeiro semestre de 2019. A Samsung disse que vai lançar pela operadora o segundo modelo de celular da geração 5G para ser usado na nova rede de telefonia.

“Todas essas mudanças foram planejadas e antecipadas, e vão de encontro com os nossos desejos de melhorias. Esse é um momento de dar ao nosso departamento financeiro e operacional força para poder servir nossos clientes com mais agilidade, velocidade e flexibilidade”, disse Hans Vestberg, CEO da Verizon.

Usar a inovação do 5G para justificar as demissões não explica exatamente as motivações da companhia, segundo a análise de alguns experts como Roger Entner, fundador e analista da Recon Analytics. “Essa mudança é para reduzir custos e não por conta do 5g”, disse.

Ainda segundo o analista, esse corte pode ter efeito contrário no serviço da Verizon que pode cair substancialmente.

“Muitas vezes as empresas não cortam somente gordura mas também músculos. E eles terão que contratar pessoas de volta!”, completou.

Avatar
Paulo Sergio
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

EnglishPortugueseSpanish