Mais 330 imigrantes presos pela polícia de fronteira no Novo México

Mais 330 imigrantes presos pela polícia de fronteira no Novo México

Os imigrantes que estão sendo detidos em grandes grupos são, em sua maioria, da América Central.

ANTELOPE WELLS, NM – Outro grande grupo de migrantes está sob custódia depois de aparecer em uma remota passagem de fronteira no sudoeste do Novo México.
  
As Alfândegas e Proteção de Fronteiras dos EUA (USCBP) disseram que os 330 imigrantes foram detidos na madrugada de segunda-feira (11) no porto de entrada de Antelope Wells, a 197 quilômetros a oeste de El Paso, Texas.
  
Isso marca o segundo grande grupo preso perto do porto em menos de uma semana. Na sexta-feira (08), agentes prenderam 290 centro-americanos que entraram ilegalmente no país.
  
O último grupo chegou quando o presidente Donald Trump se preparava para realizar uma passeata em El Paso enquanto a luta pela segurança nas fronteiras e a política de imigração se aproximava.
  
No total, o USCBP disse que 28 grupos de mais de 100 pessoas foram detidos na área desde 1º de outubro. Os grupos incluíram famílias e jovens não acompanhados.

Grupos de famílias inteiras estão sendo presos na fronteira com o México. (Reprodução/Internet)

Os agentes informam que os imigrantes detidos na sexta-feira perto de Antelope Wells, no Novo México, eram da Guatemala, Nicarágua, El Salvador e Honduras e que incluíam um menino que parecia estar doente e foi levado para um hospital para tratamento.
  
O USCBP informou que mais de 27 grupos de mais de 100 pessoas foram presos na área no ano fiscal que começou em 1º de outubro.
  
Não está claro o que está impulsionando o aumento de grandes grupos em áreas remotas, mas as famílias compõem uma porcentagem grande e crescente de prisões na fronteira.

Paulo Sergio
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

English EN French FR German DE Italian IT Portuguese PT Spanish ES