Indonésia conta os mortos depois do terremoto: quase 400 vítimas fatais!

Indonésia conta os mortos depois do terremoto: quase 400 vítimas fatais!

Mais de 500 pessoas estão feridas e até agora são 29 desaparecidos, números que podem crescer.

INDONÉSIA – O terremoto de 7,5 pontos na escala que mede esse fenômeno, a escala Richter, deixo um saldo negativo de 382 pessoas mortas até agora. Esse número crescer ao longo do final de semana.

Sutopo Purwo Nugroho, que faz parte do governo da Indonésia, divulgou uma informação para a imprensa de que são mais de 540 pessoas feridas e 29 desaparecidas depois que o terremoto atingiu o país.

Na sexta-feira (28), uma série de terremotos abalou a ilha indonésia de Sulawesi. Um deles, de magnitude 7,5, levou à formação de um tsunami com ondas até 2 metros.

A BNPB (Agência Nacional de Gestão de Desastres) confirmou a formação do tsunami depois que vários vídeos foram divulgados nas redes sociais.

“O governo local declarará o estado de emergência”, disse o porta-voz, em Jacarta. Ele frisou também que o mais urgente agora também é restabelecer os serviços de energia elétrica e telecomunicação na área.

“Quando a ameaça surgiu, as pessoas ainda estavam fazendo suas atividades na praia e não correram imediatamente, e se tornaram vítimas. Muitos corpos foram encontrados na costa, devido ao tsunami”, relatou o porta-voz. Para escapar das ondas, algumas pessoas subiram em árvores de seis metros.

Milhares de casas desmoronaram, além de hospitais, hotéis e comércios. Houve corte de energia. A cidade costeira de Palu foi a mais afetada, seguida de Donggala.

Técnicos de telecomunicações e transporte aéreo chegaram neste sábado ao aeroporto nacional de Palu, que permanece fechado para voos comerciais.

A principal estrada que dá acesso a Palu está bloqueada por um deslizamento de terra.

Paulo Sergio
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

Todos os Direitos Reservados ao GUIA BRASIL AMÉRICA ®.