Ibovespa e Dólar em queda: culpa do cenário internacional

Ibovespa e Dólar em queda: culpa do cenário internacional

A queda da bolsa se dá por conta do cenário internacional ainda problemático nos Estados Unidos.

DA REDAÇÃO – O dólar segue o otimismo do dia anterior e no fechamento, o dólar comercial marcou queda de 1,43%, a R$ 3,7542, e o dólar fevereiro recuou 0,77%, a R$ 3,7615.

Apesar de os investidores seguirem otimistas em relação às perspectivas para o novo governo, o tom amplamente negativo visto nas bolsas americanas influencia o andamento das negociações por aqui e dá vazão a um movimento de realização de parte dos lucros registrados nos últimos pregões.

Por volta de 16h50, o Ibovespa operava em queda de 1,19%, aos 89.929 pontos, perto da mínima do dia, aos 89.922 pontos (-1,2%). Apesar do desempenho negativo, o Ibovespa cai com menor intensidade que as bolsas americanas: o Dow Jones, por exemplo, tem perda de 2,14%; S&P 500 e Nasdaq recuam 1,69% e 2,17%, respectivamente.

Hoje, o Banco Central seguiu a sua estratégia de rolagem de contratos de swap cambial que venceriam em janeiro e vendeu 13.400 contratos, todos com prazo em novembro de 2019.O Ibovespa acentuou a queda nesta tarde e retornou ao patamar dos 89 mil pontos.

Avatar
Redação
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

EnglishPortugueseSpanish