Gol não vai renovar contrato com programa de milhagem Smiles: ações da empresa despencam!

Gol não vai renovar contrato com programa de milhagem Smiles: ações da empresa despencam!

A Gol, junto com a Smiles, é responsável por mais de 50% do mercado brasileiro de programas de fidelidade.

SÃO PAULO – A Gol anunciou que não vai renovar com a Smiles. Por conta do comunicado enviado ao mercado, as ações da Smiles – que administra o programa de milhagem da Gol Linhas Aéreas, caíram mais de 30%.

O contrato entre as duas vence em 2032 e nesta segunda, os papéis da companhia fecharam em queda de 38,84%, negociados a R$31,70.

O motivo alegado pela companhia aérea é o início de uma reorganização societária para incorporar as operações de fidelização e “assegurar a competitividade de longo prazo do grupo”. O processo resultará na extinção da empresa de fidelidade.

A empresa admitiu no comunidade que um dos grandes obstáculos para conseguir aumentar a atratividade do programa de fidelidade são as “limitações do contrato operacional”, o que dificulta a capacidade dos investimentos. A meta é unificar e absorver a Smiles.

O objetivo do processo é unificar as bases acionárias das empresas em uma única espécie de ação com direito a voto, que, após todas as etapas, serão negociadas no Novo Mercado da bolsa B3 (ex-Bovespa).

A Gol é responsável por aproximadamente 36% do mercado brasileiro de aviação e de uma participação maior que 50% do mercado brasileiro de programas de fidelidade.

A companhia aérea estima que assembleias gerais das companhias para decidir sobre a reorganização serão realizadas em aproximadamente 100 dias. A medida ainda depende da aprovação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e dos acionistas.

 

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

Todos os Direitos Reservados ao GUIA BRASIL AMÉRICA ®.