Furacão Michael é a nova ameaça no Atlântico e deve atingir a Flórida

Furacão Michael é a nova ameaça no Atlântico e deve atingir a Flórida
Imagem da NASA mostra o furacão Michael passando próximo de Havana. NASA

Dessa vez a Florida está no caminho de Michael que se formou no Atlântico e segue para o Golfo do México.

ORLANDO – Ele já é categoria 1, com ventos acima de 80 mph. Estamos falando de Michael, o mais novo furacão que se formou no Golfo do México e segue a “passos largos” sentido Flórida, Alabama e Georgia.

De tempestade tropical para furacão foi muito rápido. É que as águas do Golfo estão acima de 80ºF, o que é combustível para o sistema. A previsão inicial era de que Michael fosse fazer o “landfall” como categoria 1 ou 2, mas agora a ameaça é ainda maior.

Michael pode chegar até a região da Flórida como um furacão gigante de categoria 3, mortal e catastrófico. Miami e Florida Keys podem sentir um pouco do vento e também o aumento considerável de chuvas na região, já que o furacão estará passando pelo Golfo na altura de Cuba.

Na região de Orlando, a temperatura deve cair um pouco no decorrer da semana e também deve-se observar a possibilidade de chuvas mais fortes com chances de cheias em algumas regiões da Flórida Central.

O governador Rick Scott declarou estado de emergência em 26 condados da Flórida e solicitou que as pessoas evacuem algumas regiões que são alvo da passagem do furacão Michael.

 

Paulo Sergio
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

Todos os Direitos Reservados ao GUIA BRASIL AMÉRICA ®.