Funcionários públicos começam a deixar o emprego por conta da paralisação do governo

Funcionários públicos começam a deixar o emprego por conta da paralisação do governo

Trump diz que ainda está longe de um acordo para a reabertura do governo.

WASHINGTON – O presidente Donald Trump disse na manhã dessa segunda-feira (14) que está longe de um acordo para “reabrir” o governo. Segundo o presidente americano está nas mãos dos democratas a solução para esse impasse.

O grande problema é que a paralisação parcial do governo tem deixado 800 mil funcionários públicos federais sem pagamento. Muitos estão trabalhando sem receber e alguns começaram a deixar o emprego em busca de outras oportunidades.

Em Washington uma ONG, “Bank of Food”, tem atendido os funcionários em tendas espalhadas pela capital americana distribuindo cestas básicas para os funcionários que não tem mais dinheiro para pagar as contas.

O presidente diz que os democratas não querem investir na segurança de fronteira. “Eles não querem dar dinheiro para a segurança de fronteira. Quando eles derem já está implicito que o dinheiro vai para a construção da barreira – seja um muro de concreto ou de aço”, disse o presidente antes de embarcar no helicóptero presidencial.

Pontos turísticos de Washington estão fechados e sem funcionários. (Reprodução/Internet)

Na realidade, os democratas não querem liberar dinheiro para construção do moro que é considerado ineficaz para a manutenção da segurança da fronteira com o México.

Em pesquisas divulgadas pelas principais emissoras de televisão do país, os americanos desaprovam a paralisação do governo e mais de 50% colocam a culpa no presidente americano.

Ainda na manhã desta segunda-feira, Trump descartou a possiblidade de declarar emergência nacional. O assunto foi bastante debatido no final de semana na imprensa e a maior parte dos experts dizem que não existe motivo plausível para essa solicitação que tiraria dinheiro do “Pentágono”, por exemplo, para construção do muro na fronteira.

Avatar
Paulo Sergio
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

English EN French FR German DE Italian IT Portuguese PT Spanish ES