Florence: até agora 14 mortos e milhares de desabrigados

Florence: até agora 14 mortos e milhares de desabrigados
Bombeiros trabalham duro para recuperar as cidades atingidas pelo Florence.Reprodução Internet

ORLANDO – Florence, que agora é uma “depressão tropical” deixou um rastro de destruição por onde passou na Carolina do Norte. Foram registradas até agora 13 mortes: 10 na Carolina do Norte e outras 3 na Carolina do Sul. As últimas mortes confirmadas foram em decorrência da enchente e também da água que subiu rapidamente em uma das estradas da região. Na Carolina do Sul, uma mulher de 61 anos morreu ao bater o carro em uma árvore que caiu por conta das chuvas. Um casal morreu por envenenamento de monóxido de carbono.

Quase 800 mil pessoas estão sem energia elétrica nas Carolinas. O numero pode ser ainda maior do que os 796,400 pois um único consumidor pode representar uma casa inteira. Desse número, 760,200 estão na Carolina do Norte e 36,200 na Carolina do Sul.

Os ventos atingiram uma velocidade máxima de 112 milhas por hora.

São 28 mil pessoas que estão em 157 abrigos na Carolina do Norte. Esse número é o que foi divulgado pelo governador Roy Cooper.

Mesmo quem está longe de onde está agora Florence, é possível sentir ventos de até 35 milhas por hora.

A Carolina do Norte registrou uma quantidade recorde de chuva: 30,58″ até agora. Esse número ainda pode aumentar consideravelmente até o fim das chuvas que não cessam.

Mais de 14 mil pessoas estão trabalhando no resgate e no rescaldo da situação. São 7,500 pessoas na Guarda Costeira Americana e 6,500 da Guarda Nacional e outros 2,900 estão em stand by.

 

 

Paulo Sergio
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

Todos os Direitos Reservados ao GUIA BRASIL AMÉRICA ®.