“EUA podem enfrentar recessão no ano que vem”, diz Nobel de Economia

“EUA podem enfrentar recessão no ano que vem”, diz Nobel de Economia
Edmund Phelps ganhou o Prêmio Nobel de Economia em 2016Reprodução Internet

A economia se sustenta apenas por pouco mais de um ano e depois: recessão!

DA REDAÇÃO – A redução de impostos determinada por Donald Trump pode ser a grande culpada de colocar os Estados Unidos em recessão dentro de um ano. A afirmação é do prêmio Nobel de Economia Edmund Phelps.

Segundo ele, as características de crescimento do país são resultado que “precedem normalmente uma recessão”. Foi alimentado artificialmente por Trump, sobretudo com medidas fiscais, disse o macroeconomista ao jornal Die Press, da Áustria.

“Uma recessão dentro de seis a 12 meses é realista. Isto pode levar um pouco mais de tempo segundo as circunstâncias, mas também pode acontecer antes”, completou o vencedor do Nobel em 2006 por seus estudos sobre o crescimento.

“Dopa a economia a curto prazo. Pode aguentar um ano aproximadamente. Mas para conseguir este resultado, o presidente aumentou muito o endividamento do Estado. Vai acontecer um contragolpe”, opina Edmund Phelps.

O economista adverte que a guerra comercial entre Estados Unidos e China pode ser o estopim para um momento tenso na economia americana, além da incerteza ligada à política na Itália,  que poderia “dividir a zona do euro”.

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

Todos os Direitos Reservados ao GUIA BRASIL AMÉRICA ®.