Dólar sobe por conta da paralisação do governo americano. Ouça o podcast!

Analistas acreditam que estabilidade só deve voltar após a virada do ano.

MIAMI – Queda na bolsa de valores brasileira e aumento do dólar por conta das intempéries criadas do lado de cá. O governo americano segue fechado pelo quinto dia consecutivo e a previsão mais próxima de abertura será logo depois do ano novo quando os democratas retomam o poder no congresso.

Até o meio da tarde desta quarta-feira (26) o Ibovespa, principal índice de ações local, estava em queda de 1,28%, com 84598 pontos.

Já o dólar era negociado com alta frente ao real de 0,97%, batendo na casa dos R$3,935.

Mas não é só isso que pode puxar a alta do dólar. A decisão do COPOM de manter a taxa selic em 6,5% pode influenciar e muito num aumento da moeda brasileira.

“A taxa de juros brasileira, a última de 2018, ficou acertado que a taxa selic vai se manter em 6,5%. É uma taxa que tira o investidor do Brasil, por ser uma taxa de juros baixa. Isso pode pressionar o dolar também”, disse o analista de mercado Adilson Goes, profissional referenciado GBA, da Fair USA Corretora.

“Estamos agora aguardando o final dos negócios. Podemos até experimentar até um R$4 porque o mercado está reduzido e não vai ter tempo de recuperar, podendo fechar o ano nesse nível”, completou.

Paulo Sergio
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

English EN French FR German DE Italian IT Portuguese PT Spanish ES