Disney não tem planos de abrir parque no Brasil

Disney não tem planos de abrir parque no Brasil

Nada de parque, nada de pavilhão. Apenas boatos.

ORLANDO – O dia foi agitado no Brasil depois que o governador Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, teria divulgado informações sobre uma reunião marcada com um representante da Disney para tratar da instalação de um parque temático no país.

Porém, bastou um email para que tudo caísse por terra. A assessoria de imprensa da companhia disse que não existe nenhum plano para tal parque no país.

O governador chegou a informar que uma área grande em Sobradinho, no DF, já estaria reservado para a construção do parque. A ideia é aquecer a região em várias direções: desde a criação de empregos diretos como novas empresas que poderiam se instalar na região com o tamanho do atrativo comercial.

“Embora o Brasil seja um mercado atrativo, no momento não há planos para a construção de parques na região”, diz a nota distribuída à imprensa.

A história de que o Brasil vai ser sede de um parque da Disney acontece desde os tempos de Juscelino Kubistchek. Porém, o mais simples ainda não aconteceu: a instalação de um pavilhão do Brasil dentro do Epcot, um dos parques da Disney em Orlando que tem vários países lá dentro.

Os brasileiros estão entre os cinco maiores públicos consumidores dos parques da Disney nos Estados Unidos. E é o único dos cinco que não possui representatividade dentro do Epcot. Os outros são Canadá, Japão, México e Reino Unido.

Redação
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

English EN French FR German DE Italian IT Portuguese PT Spanish ES