Democratas pedem a recontagem dos votos na Flórida

Democratas pedem a recontagem dos votos na Flórida
Ron DeSantis e Andrew Gillum: eleição sem definiçãoReuter

As eleições na Flórida ainda estão longe de ter o resultado referendado, a recontagem deve demorar até o final de semana.

DA REDAÇÃO – A eleição foi há dois dias, porém a contagem de votos continua na Flórida ao menos para os cargos de Senador e também Governador do Estado.

Como a diferença entre os candidatos é menor que 0,5% entre o “aparente” vencedor e o segundo colocado, uma comissão do partido democrata está solicitando até as 5 da tarde desta quinta-feira (08), a recontagem de votos para todos os cargos: house, senado, comissários e governador.

A contagem pode levar alguns dias até que sejam proclamados os vencedores. Até o início da quarta-feira (07), a diferença entre Ron DeSantis e Andrew Gillum era de 0,9%. Com o computo de votos vindos de redutos ditos “azuis” – a cor do partido – a vantagem de DeSantis diminuiu consideravelmente.

Acredita-se que muitas pessoas que votaram antecipadamente não tiveram seus votos contados. O partido Democrata já enviou mensagem para seus correligionários solicitando que eles entrem em contato com os diretórios regionais para solicitar a entrega do comprovante de votação que garante que os votos foram computados.

Gillum reconheceu a vitória de DeSantis ainda na noite de terça-feira, em Tallahassee. Porém, o partido está disposto a ir ainda mais além. Apenas o senador Bill Nelson não fez o discurso de reconhecimento. Rick Scott falou como senador eleito na noite de terça.

Tudo isso pode mudar nas próximas horas.

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

Todos os Direitos Reservados ao GUIA BRASIL AMÉRICA ®.