Democratas mantém vantagem nos últimos dias antes da eleição

Democratas mantém vantagem nos últimos dias antes da eleição

Apesar disso, em algumas regiões a disputa tem empate técnico e a população completamente dividida.

DA REDAÇÃO – Os Democratas continuam aparecendo em vantagem de dois dígitos sobre os Republicanos numa pesquisa genérica feita pela CNN e conduzida pela SSRS. A vantagem de 55% a 42% do partido na nova pesquisa espelha sua liderança no início de outubro e é aproximadamente a mesma que a vantagem de 10 pontos que eles tinham logo após o Dia do Trabalho (Labor Day).

Essa é uma vantagem menor do que o partido tinha na pesquisa final da CNN antes das eleições de “mid terms” de 2006 e semelhante à vantagem de 10 pontos dos republicanos pouco antes dos midterms de 2010.

Os democratas se beneficiam de uma enorme lacuna de gênero que persistiu ao longo do outono (mulheres estão votando mais para os democratas, 62% a 35%, enquanto os homens estão divididos uniformemente, 49% apóiam os republicanos, enquanto 48% apóiam os democratas em seu distrito).

Entre os independentes políticos (53% para o democrata, para 39% para os republicanos) e forte apoio dos eleitores negros e latinos (88% dos eleitores negros e 66% dos eleitores latinos são a favor dos democratas).

Essa diferença aumenta ainda mais quando se trata de gênero, raça e educação, com as mulheres não brancas (79% favorecem os democratas) e as brancas com diplomas universitários (68% apoiam o partido democrata), enquanto os brancos (57% republicanos) e particularmente homens brancos sem diplomas universitários (65% apoiam os republicanos) estão mais profundamente dando apoio ao Partido Republicano.

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

Todos os Direitos Reservados ao GUIA BRASIL AMÉRICA ®.