Corra e transfira seu título após as eleições

Corra e transfira seu título após as eleições

O eleitor pode regularizar sua situação para as eleições de 2022.

MIAMI – Você que ficou chateado por não ter participado de nenhum dos dois turnos das Eleições 2018 que elegeu novos governadores, deputados estaduais e federais e o presidente da república, vai poder transferir o seu título de eleitor e regularizar a sua situação com o TSE.

Quem vive no exterior só pode votar para presidente a cada quatro anos. Nos Estados Unidos, o maior colégio eleitoral no exterior, são 160 mil eleitores aptos a votarem, dos mais de 500 mil no mundo todo. A abstenção ainda é muito grande, passando de 60% em algumas cidades como Nova York, por exemplo.

Em Orlando, a abstenção passa de 40%, mas são índices muito bons perto de alguns dados anteriores.

Segundo Walter Ottavi, CEO da Mister W Concierge, durante o programa “Business Time”, apresentado na Rádio Florida Brazil, a partir do dia 05 de novembro já é possível regularizar a situação na justiça eleitoral.

“É importante fazer essa regularização por conta das sanções que pode sofrer quem não vota e não justifica. Uma delas é o cancelamento do CPF que pode acarretar em prejuízos como não poder requerer o lhe cabe num processo de herança, por exemplo”, disse o empresário.

Walter Ottavi é um profissional referenciado do Guia Brasil América. Você pode entrar em contato com ele através do GBA para solicitar o serviço junto ao consulado brasileiro em Miami e também junto ao TSE.

“É tudo muito fácil no caso da justificativa, que pode ser feito tudo online. Porém, alguns casos mais graves devem ter o comparecimento em pessoa do cidadão brasileiro”, explica.

SERVIÇO:
Mister W Concierge
☎️ (305) 781-9194
info@misterw.com.br

 

Paulo Sergio
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

Todos os Direitos Reservados ao GUIA BRASIL AMÉRICA ®.