Congelante!! Frio atinge marca história de -51ºF em Chicago

Congelante!! Frio atinge marca história de -51ºF em Chicago

Esse vortex vai passar somente no final de semana.

CHICAGO – Uma tempestade polar muito forte chegou aos Estados Unidos nesta quarta-feira (30), com temperaturas atingindo 51 graus negativos em Chicago.

Inicialmente os termômetros atingiram a marca de 21 graus negativos, um recorde para essa época do ano. Com o vento a sensação era de 51 graus abaixo de zero.

O Serviço Nacional de Meteorologia diz que em Minneapolis a temperatura chegou a 28 graus, quebrando um recorde de mais de cem anos. A sensação era de -40ºF.

Com os ventos cruzando dezenas de cidades no estado de Minnesota e Dakota do Norte, a sensação chegou a mais de 60 graus abaixo de zero.

Em algumas cidades a polícia foi para as ruas resgatar pessoas sem teto. Com ambulâncias acompanhando as ações, todos foram encaminhados para abrigos onde os governos locais colocaram à disposição da população.

Esse “vortex” deve deixar o país apenas no final de semana. Os meteorologistas apelam para que a população fique em casa. O frio é intenso e pode ser mortal. Por isso, escolas estão fechadas e até as entregas de correspondências feitas pela USPS foram canceladas.

Neve acumulada é histórica em Chicago. (Reprodução/Internet)
Avatar
Paulo Sergio
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

English EN French FR German DE Italian IT Portuguese PT Spanish ES