Na raça, no amor e na paixão, o Flamengo superou as adversidades – que não foram poucas – e venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1, na noite desta terça-feira (23), no Equador.
A equipe liderada por Domènec Torrent contou com uma equipe de desfalques – 11 jogadores, entre lesionados e positivos para o coronavírus, não puderam entrar em campo nesta terça-feira. Os companheiros foram lembrados por Pedro, autor do primeiro gol da partida.
– Estou feliz demais pelos três pontos, pela forma que foi o jogo e também o pré-jogo, que foi muito intenso. Mostramos hoje o poder que tem o Flamengo, a nossa vontade, a nossa raça dentro de campo. Essa vitória vai para todos aqueles que não jogaram, para todos que não puderam jogar, para nossa torcida também. Espero que a gente possa evoluir e crescer para conquistar ainda mais coisas -, pontuou o atacante.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/v/r/GD0gwGQiyyuULAGxx5nQ/sv9kgljexi7npo5fnuyhs3ezrxbglxmspqdvovdt.jpeg)
Muito questionado, o Flamengo retornava aos gramados após sofrer sua maior goleada na história da Libertadores – por 5 a 0 – na última quarta-feira. Além da pressão e da lista de desfalques, o clube ainda passou por incertezas horas antes de entrar em campo. Isso porque autoridades de saúde do Equador tentaram adiar o confronto entre as equipes justamente pelos casos de Covid-19 na equipe brasileira. A decisão, no entanto, foi barrada pelo COE Nacional – que reabriu as portas do estádio para a realização do jogo.
A vitória, no entanto, não parece ter sido suficiente para evitar que Domènec fosse questionado sobre seu futuro na Gávea. O treinador, no entanto, mostrou-se bastante incomodado com as perguntas levantadas pela imprensa.
– Jogadores não são máquinas, treinamos juntos 10 dias. Se não há tempo para treinar, como analisar? Klopp não ganhou nada no Liverpool no primeiro ano, mas agora tem uma equipe maravilhosa. Que continuidade? Aqui perde uma partida e está fora, mas na Europa é diferente. Eu não quero perder um segundo do meu trabalho com isso -, desabafou o catalão.
Eleito o craque da partida, De Arrascaeta também comentou sobre a dura semana de trabalho e a intensidade da pressão sofrida pelos atletas e comissão.
– Sabíamos que seria uma partida difícil por tudo que vínhamos passando. Esta semana foi muito difícil para nós. Mas serviu para mostrar a força da equipe. Jogamos fora, aproveitamos as oportunidades. Importante sairmos com os três pontos. Com uma motivação extra – afirmou o camisa 14 e autor do gol da vitória rubro-negra.
O Flamengo seguirá com os sete atletas testados com Covid-19 na lista de desfalques. São eles:
Bruno Henrique, Diego, Filipe Luís, Isla, Matheuzinho, Michael e Vitinho.
Gabriel Barbosa, atacante e artilheiro, seguirá fora devido ao tratamento na coxa direita. Dome, no entanto, contará com o retorno de Gustavo Henrique – suspenso por um cartão vermelho – e a provável volta de Diego Alves ao gol.
Vale destacar que a quantidade excessiva de funcionários com coronavírus (nove no total) fez com que o Rubro-Negro solicitasse o adiamento da partida contra o Palmeiras, válida pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o caso.