O presidente e CEO da Consumer Technology Association (CTA), Gary Shapiro, referiu-se à “pandemia e à crescente preocupação global com a saúde” para enquadrar a decisão da organização de realizar a CES 2021 em um formato totalmente digital.
Com a mudança, eles esperam poder oferecer “uma experiência única que ajude os expositores a se conectar com públicos novos e existentes”, afirma o gerente em comunicado publicado no site oficial.
Os participantes terão “um assento na primeira fila para descobrir e ver as tecnologias mais recentes” da “segurança de sua casa ou escritório”.
Porém, esta modalidade não nos impede de conhecer todas as novidades que há como nos anos anteriores, desta vez o evento contará com mais de mil expositores de todo o mundo que ficarão encarregados de mostrar as últimas tendências do setor.
“A CES 2021 fará história com nosso primeiro show totalmente digital. Os expositores apresentarão as últimas tendências e inovações em inteligência artificial, 5G, saud digital, cidades inteligentes, tecnologia de veículos e muito mais. A tecnologia nos levará adiante e o CES 2021 ilustrará como a inovação abre caminho para um amanhã mais brilhante”, disse Shapiro.
Quando ocorrerá o CES 2021?
Embora previsto para ocorrer de 6 a 9 de janeiro, finalmente a organização decidiu transferi-lo alguns dias para a semana seguinte, para a qual terá início em 11 de janeiro e terminará na quinta-feira 14, com duração total de 4 dias.
Onde você pode ver isso?
A conhecida instalação onde o evento geralmente é realizado será reservada este ano, pois os fãs poderão se conectar virtualmente. Este ano quem quiser vivenciar a experiência terá acesso total ao site oficial do evento de qualquer parte do mundo.
No entanto, as inscrições para acesso às apresentações ao vivo são limitadas a pessoal da indústria de tecnologia de consumo e mídia especializada, controle que será realizado da mesma forma que ocorria em anos anteriores.