Brasileiros querem deixar o Brasil e viver no exterior

Brasileiros querem deixar o Brasil e viver no exterior

Pesquisa publicada na revista Época mostra que 91% dos profissionais brasileiros tem vontade de deixar o país e trabalhar fora.

DA REDAÇÃO – Uma pesquisa de uma empresa de seleção e recrutamento mostra que a maioria dos profissionais brasileiros tem interesse em deixar o país, morar fora e trabalhar.

A grande diferença é que eles querem um emprego garantido antes de tomar a decisão. O estudo da Talenses foi respondido por 1470 pessoas, profissionais brasileiros, dos quais 1239 vivem no Brasil e 231 no exterior.

O que mais impressiona é que apenas 9% do grupo de profissionais que vivem no Brasil quer permanecer no país. 91% querem sair para trabalhar fora.

Outros números mostram que os profissionais brasileiros tem uma preocupação muito grande sobre o tipo de emprego que vão encarar aqui fora. Apenas 32% daquele numero diz que “encarariam qualquer parada”, um emprego temporário e sem exigência de formação.

Já do grupo de profissionais que está morando fora do Brasil, 78% estão empregados na sua área de formação, 13% tem negócio próprio e 90% garantem que se sentem satisfeitos com a mudança.

Um ponto pacífico é que a saudade e os problemas com visto são os principais motivos apontados para uma eventual volta ao Brasil.

A pesquisa foi publicada na revista Época Negócios.

Avatar
Paulo Sergio
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

EnglishPortugueseSpanish