Brasil vai deixar de exigir visto para visitantes da Austrália, Japão, Canadá e EUA

Brasil vai deixar de exigir visto para visitantes da Austrália, Japão, Canadá e EUA

Os turistas que virão desses países terão que pagar uma taxa igual a que os brasileiros pagam para solicitar os respectivos vistos.

DA REDAÇÃO – O novo governo brasileiro está analisando a possibilidade de extinguir a exigência de visto para turistas da Austrália, Japão, Canadá e também Estados Unidos.

O ministro do turismo Alvaro Antonio disse à imprensa brasileira que a medida deve ser adotada logo e terá um impacto grande na entrada de dinheiro estrangeiro no país, chegando a 18 bilhões, segundo o jornal “O Globo”.

O país tem regras de reciprocidade com países estrangeiros. Isso quer dizer que não é necessário visto para turistas da União Europeia que podem vir ao país para estada de turismo ou negócios.

Porém, os americanos, australianos, canadenses e japoneses terão que pagar uma taxa equivalente a taxa que os brasileiros pagam para aplicar para o visto de entrada em seus respectivos países.

Por exemplo, os americanos teriam que pagar uma taxa que varia de US$44 a US$160, dependendo do tipo de visto.

Segundo o ministro a medida se dá a países que tem risco de imigração baixo, são bons para o turismo e que não possuem problemas consulares.

“Nossa meta é crescer o turismo e assim criar mais postos de trabalho e, consequentemente, a renda no Brasil”, disse o ministro Antonio.

A China também é um outro país que está sendo estudado para entrar nessa nova medida.

O presidente Jair Bolsonaro fez declarações recentemente de que quer estreitar os laços com os Estados Unidos, se declarando “amigo” da América e um admirador do presidente Donald J. Trump.

Marcelo Alvaro Antonio, ministro do turismo do Brasil. (Reprodução/Internet)
Avatar
Paulo Sergio
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

English EN French FR German DE Italian IT Portuguese PT Spanish ES