Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

Bolsonaro é eleito presidente do Brasil
Jair Bolsonaro, presidente do BrasilReprodução Internet

Jair Messias Bolsonaro tem 63 anos e é o 38º presidente da República Federativa do Brasil.

DA REDAÇÃO – O candidato do PSL, Jair Messias Bolsonaro, foi eleito o 38º presidente da República Federativa do Brasil. O resultado final de 55%  sobre os 44% do candidato do PT, Fernando Haddad, o capitão reformado do Exército, chegou à posição mais almejada por políticos sob sangue, suor e muita “fake news”. O país está dividido por conta das declarações polêmicas que fazem parte do histórico do político carioca, de 63 anos de idade.

Bolsonaro disputou pela primeira a Presidência da República. A imprensa internacional bombardeou o candidato depois que as declarações racistas, homofóbicas e misóginas chegaram até a opinião publica internacional. Celebridades como Madonna, Robert Deniro, DuaLipa e Roger Waters se posicionaram contra o candidato de extrema direita.

De mais de 170 projetos de sua autoria, apenas dois viraram lei. Seus quase 30 anos na Câmara foram pautados pela adoção de um discurso agressivo e radical, incluindo ataques a gays e mulheres, defesa da ditadura militar, de um novo golpe de Estado, assassinato de criminosos, entre outros pontos.

Para se preparar para a corrida presidencial, Bolsonaro trocou no início do ano o PSC do Pastor Everaldo, pelo PSL, legenda que hoje conta, além dele, com apenas outros sete deputados federais, entre eles o seu filho, Eduardo Bolsonaro (SP). Antes, passou por outros cinco partidos: PPB, PDC, PPR, PFL, PTB e PP.

Bolsonaro decidiu começar uma campanha ao Palácio do Planalto antes de 2018. Nos últimos três anos, percorreu diversos estados brasileiros fazendo carreatas e eventos em aeroportos.

Sua popularidade se deve ao discurso antipetista e de combate à corrupção. Além disso, o novo presidente ficou conhecido entre seus fãs como um político “destemido” por dizer o que pensa sem se importar em parecer preconceituoso. Se por um lado conquistou sua popularidade contra o politicamente correto, ele tem desafio de desfazer a imagem de misógino, racista e homofóbico para tentar expandir o eleitorado e reunir o país. 

Depois de ter sido esfaqueado num evento popular em Juiz de Fora (MG), e ficar fora da campanha corpo-a-corpo, além de não comparecer a nenhum debate no segundo turno, Bolsonaro mudou também o discurso. Chegou até a oferecer um 13º salário para os beneficiados do Bolsa Família no nordeste, numa clara alusão à derrota no primeiro turno naquela região do país.

Várias celebridades brasileiras se posicionaram contra o candidato e muitas – como a atriz Regina Duarte – fizeram questão de declarar seu apoio ao agora presidente do país.

 

Paulo Sergio
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

Todos os Direitos Reservados ao GUIA BRASIL AMÉRICA ®.