Avião da Embraer bate recorde de velocidade

Avião da Embraer bate recorde de velocidade
SÃO PAULO – Legacy 450 é um dos aviões queridinhos dos empresários e agora está agregando ainda mais um ítem à uma série de itens que dá status aos proprietários do avião.
 
A companhia brasileira estabeleceu um novo recorde de velocidade para voos transatlânticos de jatos executivos da categoria mid-light jets (jatos médios).
 
O Legacy 450 realizou o voo entre Portland, no Estado do Maine, e Farnborough, no Reino Unido, em 6 horas e 5 minutos. Com a distância total de 5.105 quilômetros, o jato teve uma velocidade média de 840 km/h. O voo foi feito no dia 7 de março deste ano.
 
A Associação Aeronáutica dos Estados Unidos, a NAA, reconheceu o novo recorde, além da Federação Aeronáutica Internacional, que fica na Suíça.
 
Para garantir a marca com folga, o jato pousou no Reino Unido com folga de combustível acima dos índices exigidos pelos regulamentos internacionais de aviação civil para esse tipo de operação.
 
Estavam a bordo do jatinho alguns clientes em potencial: dois pilotos e dois passageiros.
 
Depois de Farnborough, o avião seguiu para Genebra (Suíça) para participar da 18ª Ebace, a maior feira de aviação executiva da Europa. Durante a exposição na Suíça, a Embraer apresentou mudanças no jato executivo, como configuração interna com novos assentos.
 
O Legacy 450 tem alcance de 5371 quilômetros e com quatro passageiros a bordo podendo voar com altitude máxima de 45 mil pés. O avião tem autonomia para voar sem escalas de São Francisco a Honolulu, de São Paulo a Bogotá ou de Moscou para Mumbai, na India.
 
Dependendo da configuração ele pode levar até nove passageiros.

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

Todos os Direitos Reservados ao GUIA BRASIL AMÉRICA ®.