Atriz Susan Sarandon é presa em Washington em manifestação pró-imigrantes

Atriz Susan Sarandon é presa em Washington em manifestação pró-imigrantes

WASHINGTON – Foram 630 mulheres presas na quinta-feira (28) durante um protesto não violento contra a administração de Donald Trump, no Capitol Hill. 

Entre as mulheres presas está a atriz e ativista Susan Sarandon. Lembra dela? A atriz protagonista de “Thelma e Louise” estava protestando pelo fim do ICE e em prol dos imigrantes que estão tendo seus filhos separados ao cruzar a fronteira dos Estados Unidos com o México. 

Ela também usava um daqueles cobertores térmicos que são dados aos imigrantes quando chegam nos “abrigos” e nas prisões. 

Elas entraram no escritório do senado e sentaram numa das áreas de circulação e seguiram gritando palavras de ordem, exigindo que o governo reuna as famílias separadas na fronteira. 

Susan Sarandon disse que é mãe, americana e patriota. “Temos que manter o dialogo ou isso vai se transformar em algo anormal, separar crianças de suas famílias. O nosso sistema que nega asilo para quem vem a procura de ajuda, tratando-os como se fossem bandidos – é contra a lei, é completamente errado e inconstitucional”, disse. 

“Nós precisamos arrumar isso, mesmo que seja preciso prender quantas pessoas forem necessárias para isso! E essa é uma das muitas marchas para que as pessoas entendam o quanto isso é sério, nós estamos levando isso muito à sério. E nesse momento da história, nós vamos estar do lado certo, do lado onde as coisas precisam acontecer”, finalizou.

 

Paulo Sergio
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

Todos os Direitos Reservados ao GUIA BRASIL AMÉRICA ®.