Milhares de partidários do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, marcharam pelo centro de Washington no sábado, 14, para respaldar suas alegações sobre fraude eleitoral.
Uma semana depois que o democrata ganhou a eleição, os processos de Trump fizeram pouco progresso no tribunal, enquanto Biden recebeu telefonemas de congratulações de líderes mundiais e está trabalhando na formação de seu gabinete.
Partidários de Trump com bandeiras saíram no sábado, 14 de novembro, para reclamar sobre suposta fraude eleitoral. Gritando “Pare com o roubo!” e “Nós somos os campeões!” eles marcharam de Freedom Plaza, perto da Casa Branca, até o prédio da Suprema Corte dos Estados Unidos no Capitólio.
Dezenas de membros do grupo de extrema direita Proud Boys, vestidos de preto e alguns com capacetes e coletes à prova de balas, estavam entre os manifestantes.
Alguns grupos de esquerda planejaram contramanifestações, mas não houve relatos de grandes incidentes. A caravana de Trump se moveu lentamente no meio da multidão a caminho de seu campo de golfe em Sterling, Virgínia.
Um vídeo na mídia social mostrou Trump usando um boné de beisebol vermelho, cumprimentando apoiadores de dentro da limusine presidencial.
Para ler mais sobre a possível fraude, clique aqui.