Alexandre Frota é condenado por criar fake news em redes sociais

Alexandre Frota é condenado por criar fake news em redes sociais
Alexandre Frota usou também a internet para caluniar o deputado Jean Wyllys.Reprodução / YouTube

Alexandre Frota terá de pagar multa de 295 mil reais e prestar serviços comunitários.

DA REDAÇÃO – O ator e agora deputado federal eleito pelo PSL, Alexandre Frota, foi condenado a pagar uma multa de R$295 mil por difamação e injúria. 

Segundo o processo, Frota teria atribuído publicamente uma fala falsa sobre pedofilia ao também deputado federal Jean Wyllys, do PSOL-RJ. Além da multa ele terá que prestar serviços à comunidade. 

Jean Wyllys x Alexandre Frota (Reprodução/Internet)

A decisão é de primeira instância e cabe recurso. Em 2017 Frota postou em sua página no Facebook uma foto de Jean Wyllys, autor do processo, alegando que ele teria dito a seguinte fala: “A pedofilia é uma prática normal em diversas espécies de animal (sic), anormal é o seu preconceito”. 

Segundo o processo que corre na 2ª Vara Federal de Osasco, ficou provado que Jean Wyllys jamais se posicionou a favor da pedofilia e nunca teria citado tal frase. 

A juíza Adriana Freisleben disse em seu despacho que Frota, “ao exercer seu direito à livre manifestação do pensamento, claramente excedeu os limites constitucionais, porquanto atentou diretamente contra a honra e imagem do deputado federal Jean Wyllys”.

De acordo com a magistrada, além da multa, Frota terá de prestar serviços à comunidade no fórum federal da região de Cotia, onde ele tem residência. Ele ainda terá os finais de semana limitados, tendo de permanecer em casa de albergado ou outro estabelecimento similar aos sábados e domingos pelo período de cinco horas diárias.

Avatar
Redação
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

English EN French FR German DE Italian IT Portuguese PT Spanish ES