Alessandro Medeiros: triatleta brasileiro no mundial de Ultraman no Hawaii

Alessandro Medeiros: triatleta brasileiro no mundial de Ultraman no Hawaii

MIAMI – Ele está no início do treinamento. A preparação é forte para encarar um dos maiores desafios que um triatleta pode imaginar: o mundial de Ultraman no Hawaii. Alessandro Medeiros, atleta brasileiro, está começando a colocar em dia o corpo e principalmente a cabeça para poder encarar mais de 500 quilômetros de maratona.

“Hoje o meu treino é de 90 quilômetros, não tão rápido. Não tenho muito problema agora, no início. Mas quando vai chegando mais próximo da prova, eu preciso treinar mais subidas. Eu vou ter procurar um lugar coberto, uma academia. Coloco a minha bicicleta no rolo”, explica Alessandro.

“A gente treina em Miami porque é um lugar que nos dá total segurança além das paisagens lindíssimas. Mesmo assim, ainda vou ter que voltar a treinar indoor para poder alcançar o objetivo que é vencer o mundial em outubro”, disse o atleta ao GBA.

Alessandro estava ladeado do também triatleta José Graça. Os dois foram pedalar pelas ruas de Miami Beach junto com uma galera. “Não tem palavras! Eu estou classificado para o mundial em outubro e o bom é começar o treinamento no mínimo quatro meses antes e é isso que estamos fazendo agora!”, conta o Graça que foi o convidado especial desse treinamento.

O Ultraman World Championship é uma odisseia atlética de superação, um desafio de resistência do ser humano. Com uma distância total de 515 quilômetros, na Grande Ilha do Havaí, a prova exige que cada participante complete 10 Km de oceano aberto, um percursso de bike de 421km e uma corrida de ultra maratona de 84 Km, sendo as distâncias determinadas pelo tamanho da Grande Ilha.

Ser selecionado já é uma grande conquista e um reconhecimento à dedicação, esforço e disciplina que têm em comum todos os atletas desse nível.

São 20 anos de experiência no triathlon de ultra distância, além de corridas de aventura e experiências em provas de natação.

“Eu tenho várias pessoas que me apoiam desde muitos anos atrás. Eu sigo muito aquele ditado: “Quer ir rapido, vá sozinho. Quer ir longe, vá com alguém, com as pessoas te ajudando”, filosofa o atleta.

 

 

Paulo Sergio
ADMINISTRATOR
PROFILE

Carousel

Deixe um comentário

Seu email não será compartilhado em nenhuma hipótese! Algumas areas serão necessárias preenchimento *

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Últimos

Autores

Videos

Todos os Direitos Reservados ao GUIA BRASIL AMÉRICA ®.